segunda-feira, 4 de abril de 2016

Toei surpreende no melhor estilo Original Netflix com Kamen Rider Amazons

Os Amazons Omega e Alpha

Há cerca de duas semanas atrás fomos surpreendidos com o anúncio da série Kamen Rider Amazons. A web série semanal da Toei Company (transmitida no Japão via streaming pela Amazon Prime Video) é baseada em Kamen Rider Amazon, de 1974. Servindo como uma releitura da série clássica, Amazons apresenta dois novos Riders: Haruka Mizusawa/Kamen Rider Amazon Omega (verde) e Jin Takayama/Kamen Rider Amazon Alpha (vermelho).

Não sei bem se essa é a intenção, mas a impressão é que a Toei está querendo ousar em produções de séries mais violentas e menos rigorosas. Deu pra sentir que ela quer fazer algo parecido como a Netflix trabalha em suas séries originais/exclusivas. Nivelando a qualidade com séries curtas e mais surpreendentes que nos lançamentos convencionais para a TV. Sem contar que a duração é maior do que os tradicionais 23 minutos por episódio (no episódio de estreia de Amazons foram 46). Ou seja, qualidade superior e mais surpreendente de um jeito que talvez jamais passe na TV. Algo similar ao Demolidor e Jessica Jones, ambos da Marvel.

Os episódios de Kamen Rider Amazons são chamado de "Hunts" e destaca a inicial do título de cada episódio com uma estilização que lembra a série americana Breaking Bad. O clima é tenso, adulto, sombrio e digno de terror. E o que chama mais atenção do público é a violência truculenta herdada de Amazon. De longe, Kamen Rider Amazons chegou pra mostrar que as séries dominicais dos motoqueiros mascarados não passam de meros blockbusters para a TV, por melhor que a Toei tente fazer.

A roteirista Yasuko Kobayashi (a mesma de Janperson, Blue SWAT, B-Fighter, Kamen Rider Ryuki, Go-Busters, etc) acertou em cheio numa obra que com certeza vai dar o que falar. Outro ponto interessante é inserção de dois atores de Super Sentai: Masashi Taniguchi (o GoBlue de Go Go V) como o anti herói Takayama/Alpha; e Ryoma Baba (o Blue Buster de Go-Busters).

Agora, estou aguardando mesmo é a atuação de Yu Kamio como o vilão Yugo Tachibana, da Nozama Pharmacy. Gostei muito de sua atuação como o Dr. Maki em Kamen Rider OOO (Ôzu) e o Capitão Shotarô Kamiki em Ultraman X. Ele tem tudo pra ser um grande trunfo da série. Um motivo a mais para preparar um babador, roer as unhas e ficar na ponta do sofá na frente da TV/computador.

Um comentário:

  1. Vc sabe onde tem pra baixar ? Adoro AMAZON e quando vi fiquei louco ,mas n achei nada ; X

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.