quarta-feira, 26 de julho de 2017

Kamen Rider Ex-Aid vai deixar saudades e língua queimada de lembrança

Admita, Ex-Aid e sua turma vão fazer falta

A atual série Kamen Rider chega ao fim no final de agosto. O novo Kamen Rider Build vem aí em setembro. Desde 2013 as séries da franquia tinham estreias marcadas para o mês de outubro. Desta vez será diferente e como era antes, desde Kamen Rider W. Tempo suficiente pra fechar a trama de Kamen Rider Ex-Aid em 45 episódios.

Ex-Aid causou repulsa no início por causa do seu visual que deu aquela vergonha no começo. Até mesmo este blogueiro que vos escreve. É bom lembrar o que eu já dizia nas vésperas do programa: uma coisa é visual e outra é a trama. Infelizmente ainda há quem confunda uma coisa com a outra e vice-versa. Daí acabam perdendo uma ótima série, ao lado da segunda temporada de Kamen Rider Amazons. Rolou até briguinhas tolas no fandom por conta do visual, mas é coisa de quem não tem o que fazer da vida a não ser encher o saco da vida alheia. Antes que me perguntem, não vou comentar nada sobre Build antes da estreia nem muito menos sobre seu visual.

Bom, Kamen Rider Ex-Aid entra para a reta final e o chefão de fato vai dar as caras. Algo pior que Kamen Rider Chronicle? Tudo indica que sim. O legal nessa fase final de Ex-Aid é a ligação entre Emu e Pallad. O episódio desta semana ressaltou bem isso e com uma boa reflexão sobre a fragilidade dos humanos quanto ao medo da morte. Além disso, tudo parece estar se resolvendo para os demais Riders, que já devem se preparar para a batalha final.

Confesso que Kamen Rider Ex-Aid não é minha série Rider favorita, mas recomendo pela boa trama. Seu visual esdrúxulo nos ensina a jamais subestimar um herói pelo visual. Com certeza você já ouviu que não se deve julgar o livro pela capa e que as aparências enganam, não é? O mesmo se aplica aqui.

E a gente segue com a língua bem tostadinha e aguardando o final.

2 comentários: