segunda-feira, 3 de julho de 2017

Kamen Rider e Super Sentai mudam de horário a partir de outubro


Segundo o site japonês Sponichi, as séries Kamen Rider e Super Sentai vão mudar de horário a partir do dia 1 de outubro. Atualmente na faixa dominical das 7h30 da manhã, pela TV Asahi, Uchu Sentai Kyuranger será exibido às 9h da manhã (mesmo horário de Dragon Ball Super, na Fuji TV). Já as séries Kamen Rider deixam a faixa das 8h da manhã e migram para às 9h da manhã do mesmo dia da semana (o mesmo de One Piece, também na Fuji TV). Ainda não há confirmação oficial se Kamen Rider Ex-Aid ainda estará no ar em sua reta final ou se o novo horário será inaugurado pela estreia de Kamen Rider Build.

As séries Super Sentai estão na faixa das 7h30 da manhã desde o dia 6 de abril de 1997, com o episódio 8 de Megaranger. A partir de então, as séries Super Sentai voltaram a ter 25 minutos de duração (desconsiderando intervalos comerciais). Antes as séries tinham 20 minutos, modelo adotado a partir do episódio 9 de Dynaman, em abril de 1983. Nesta faixa dominical, as séries Super Sentai formaram uma dobradinha com Kabutack e Robotack (as duas últimas da franquia Metal Hero), Moero! Robocon (primeira obra póstuma de Shotarô Ishinomori) e os Heisei Kamen Riders.

As séries Kamen Rider herdaram o atual horário dominical que eram dos Metal Heroes durante a era Heisei. Inaugurado pelo episódio 10 de Jiban, em abril de 1989. A primeira série Heisei da franquia foi Kamen Rider Kuuga, que estreou em 30 de janeiro de 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.