quinta-feira, 20 de julho de 2017

Estúdio chinês usa indevidamente a marca Ultraman em nova produção

O Ultraman da Chaiyo
Estava visitando o blog do August Ragone (um dos maiores experts de tokusatsu) e li sobre um novo caso de uso indevido da marca Ultraman. Você deve saber do problema judicial que a Tsuburaya teve que enfrentar com o estúdio tailandês Chaiyo. Uma briga que durou por cerca de dez anos onde a Chaiyo forjou um contrato dizendo, na época, possuir os direitos das seis primeiras séries Ultra (Ultra Q ao Ultraman Taro). Na oportunidade afirmou ter criado o primeiro Ultraman. Tudo na cara de pau, pois sabemos bem que não é verdade.

Surge agora um novo caso onde a franquia é afetada mais uma vez. Ultraman foi anunciado como personagem do próximo filme da série chinesa Dragon Force. O título do mesmo é Dragon Force: So Long Ultraman. Tudo sem a devida autorização da Tsuburaya, que é a criadora/detentora, de fato, do personagem e reconhecida judicialmente, após a disputa com Chaiyo.

O presidente e representante da Tsuburaya, Shinichi O'oka, se manifestou sobre o uso indevido e lamentou. Certamente veremos mais uma exaustiva briga judicial que prejudica mais uma vez o nome de um dos maiores ícones da cultura pop. Fiquemos de olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.