quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Público protesta por Dragon Ball Super dublado para o canal Wow! Play

Ainda veremos DB Super dublado, mas...

Semanas atrás reparei que na fan page da Wow! Play há vários pedidos de fãs para a mesma trazer a série Dragon Ball Super com dublagem. Se você for na página e ver as publicações do visitante e nos comentários dos posts vai ver algo como "#dragonballsuperdublado", "QUERO DRAGON BALL SUPER!!Dublado", "agora falta dragon ball super dubladooo!!", "Libera DB Super" e por aí vai. Os mesmos protestos continuam e com certeza vinda da mesma turminha que diz que só assiste anime se tiver dublagem.

Pra início de conversa, quem disse que o canal de streaming vai trazer a série pro Brasil? Até o momento não há nenhuma confirmação da Sato Company nem de outra distribuidora. DB é uma marca de bastante sucesso no Japão e no Brasil. Não deve demorar muito pra isso acontecer. É questão de tempo. Quem sabe alguma distribuidora já esteja em negociação com a Toei Animation e nem sabemos. Certo?

Agora é um tanto engraçado ver como algumas pessoas se comportam que nem criança na internet. Muitas vezes por falta de informação, compreensão e precisão sobre o assunto. No meio do ano o sr. Nelson Sato já havia explicado durante o evento Fest Comix sobre os motivos dos custos de dublagem serem altos. Que atualmente há dificuldade pra atender a demanda. E NINGUÉM garantiu DB Super por ora. Pode ser que a Sato traga Dragon Ball Super? Talvez. Pode ser outra distribuidora? Quem sabe. Como disse acima, é questão de tempo para Dragon Ball Super pintar de vez no Brasil. Mas negociações com as produtoras japonesas não são nada fáceis. A coisa não é assim de imediato como muitos pensam que é.

Sugestões sempre são bem-vindas pra qualquer distribuidora. Agora tudo depende da maneira que o público vai pedir. E lotar o espaço de mensagens tom incompreensível e sequer um contexto não ajuda ninguém. Mas já avisando pra molecada de plantão, por enquanto só a saga "inédita" de Majin Boo de Dragon Ball Kai está prevista para ir ao ar em breve no Brasil, pelo Cartoon Network. Dragon Ball Super - dublado - provavelmente deverá passar primeiro na TV paga e depois passar por um longo caminho para o streaming. Isso se a Funimation não nos surpreender primeiro.

Cá pra nós: parece que a educação e a maturidade de alguns cidadãos pularam pela janela. Lembro que antigamente a pressão era menor quando se tratava de novidades do tipo para o Brasil. Os otakus liam bem mais nos anos 1990/2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.