quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Ultra Seven ganha DVD-box no Brasil

Seven está de volta

O Blog do Jotacê noticiou na manhã desta quinta-feira (15) o lançamento da série Ultra Seven em DVD no Brasil através da World Classics. A box virá com 5 discos que deverão estar em embalagem digistak. O que chama atenção - se você for um fã bastante observador e bem informado - é que a capa é a mesma da coleção americana da Shout! Factory.

Assim como aconteceu nos EUA, o lançamento brasileiro contará com 48 dos 49 episódios exibidos na TV japonesa. Ou seja, o "polêmico" episódio 12 foi banido (originalmente pela própria Tsuburaya nos anos 70, diga-se). A coleção não terá a dublagem clássica (poucos episódios em português sobreviveram) e terá áudio original em japonês e legendas em inglês e português. Vale ressaltar que o Ultraseven foi lançado nos EUA com dublagem americana pela TNT nos anos 80 (atualmente esta versão teve direitos expirados) e no lançamento local em DVD não incluiu dublagem.

Resta saber se a qualidade do DVD-box brasileiro será a mesma que vimos na coleção da Shout! Factory. Esperamos que sim e que ao menos tenha alguma dignidade ao herói que irá completar 50 anos em 2017.

O material está em pré-venda no site da Livraria Saraiva e tem previsão de lançamento para 4 de outubro. Confira a capa:



5 comentários:

  1. Essa versão parece ser a mesma da americana.

    ResponderExcluir
  2. Ja que a série vei odo Japão e não dos estados unidos. Pra vir dos estados unidos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, AndrinhoD. A versão americana do Ultra Seven, aquela apresentada na TNT de lá, não existe mais. Esse material com a dublagem gringa foi devolvida para a Tsuburaya em 2001. No DVD-box americano da série também não tem dublagem, a versão é a mesma da TV japonesa e remasterizado. Qualquer novidade irei comentar aqui no blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Mais poderia ter cido usado os episodios originais japoneses e também ter colocado dublagem sendo que ja cheguei as assistri com dublagem na rede brasil .

    ResponderExcluir
  5. AndrinhoD, os episódios não são da versão gringa. Como disse nos comentários acima, esse material não existe mais comercialmente. Sobre a dublagem, são poucos episódios as que sobreviveram desta versão de Ultra Seven. Não seria legal ter só cerca de um terço da série com dublagem o resto sem nada na coleção, né? Enfim, irei fazer um review sobre o box nos próximos dias aqui no blog. Aguarde!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.