quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Kyuranger pode ser a chance para Jaspion e Spielvan voltarem

Jaspion

Ao ler o título deste post talvez você deve achar logo de cara que isso será fato, não é. Então, vamos com calma. Sei que Uchuu Sentai Kyuranger mal foi registrado oficialmente e apesar de ser comum especulações, boatos e muita gente tomando esse tipo de coisa como verdade, ainda é muito cedo pra isso.

O 41º Super Sentai terá uma temática espacial. É tudo o que sabemos até agora e notas oficiais da Toei Company deverão ser divulgadas a partir de dezembro junto do visual dos heróis - como acontece religiosamente nessa época do ano. Por tratar sobre espaço a gente imagina o que pode acontecer. Talvez apareça alguma referência a Changeman e Flashman que foram duas séries da franquia que já trataram disso na longínqua década de 80. Ou quem sabe um crossover com participação especial de pelo menos um ator de alguma dessas séries.

Vendo a experiência de Ninninger e Zyuohger, pode sim rolar algum crossover com heróis espaciais da Toei em Kyuranger. Seja Super Sentai ou seja algum outro herói da casa. Vendo a possibilidade e sendo mais realista, pode ser que algum dos Gavans e demais Policiais do Espaço venham a surgir num dos episódios. Pelo menos um deles. Acredito que Kyuranger possa servir de referência não apenas aos 35 anos da série Uchuu Keiji Gavan. Possibilidade de homenagem aos 40 anos de Star Wars (em 2017) e aos 50 anos de Star Trek (completados em 2016) também são válidas.

Há também uma outra possibilidade. Minúscula, mas não impossível. Se depender, é claro, da boa vontade da nossa "toda-poderosa". A volta de Jaspion e Spielvan em algum episódio ou em algum filme de Kyuranger. Se realmente isso acontecer com Jaspion, não deverá ser uma volta triunfal.

Como todos sabemos, Hikaru Kurosaki está afastado da mídia e não pretende retornar, uma vez que trabalha como instrutor de mergulho em Okinawa. É provável que o Ginga no Tarzan apareça apenas transformado, dublado por outro seiyu e participação coadjuvante. Não espere nada além disso. Já Spielvan poderia aparecer, pois Hiroshi Watari está na ativa e continua na base do "formol". Ainda assim a aparição do personagem seria duvidosa, já que o final da série foi confusa demais e ilógica. Os roteiristas teriam que se virar nos trinta pra trazê-lo com alguma desculpa esfarrapada ou optar pelo caminho mais fácil: jogá-lo como coadjuvante.

Esses fatores comprovam cientificamente que Jaspion e Spielvan estão fadados a simples fanservices, se voltarem um dia. E a Toei é especialista nessa departamento. Se você acompanha as produções da produtora nos últimos cinco anos sabe muito bem do que estou falando. Por um lado é bom que eles apareçam pra ver como ficariam as armaduras altamente cromadas. Por outro seria ruim vê-los arremessados numa trama onde eles provavelmente não tenham bom proveito.

Por segurança, melhor deixar os clássicos quietos na memória afetiva e nas reprises. Como disse em outro post recente, a saga dos Uchuu Keiji tem mais chances de expansão por motivos óbvios.


Spielvan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.