quinta-feira, 23 de junho de 2016

O Mordomo de Preto nos cinemas do Nordeste é algo para ser apreciado com prestígio

Hora de curtir o Sebastian em ação nas telonas nordestinas

A partir desta quinta (23) o filme Black Butler - O Mordomo de Preto estreia nos cinemas das capitais da Região Nordeste. O filme é distribuído pela Sato Company e esteve em exibição na mostra Anima Sato, na recente edição do Fest Comix. Porém o filme ganhou lançamento oficial em março deste ano nas salas de cinema do Rio de Janeiro, além de passar por mostras de cinema. E agora é a vez do Nordeste ser agraciado com este lançamento especial. Afinal, não é todo dia que temos filmes japoneses do gênero, e ainda mais se tratando de uma adaptação de uma mangá popular no Japão.

O Mordomo de Preto é uma ótima opção para quem curte filmes de ação. Não precisa o espectador ser necessariamente um grande fã da cultura pop japonesa. Basta começar a apreciar e curtir a história. O filme tem ótimas sequencias de ação e uma certa dinamicidade que um toque mais preciso em momentos da trama. Além de acrescentar vários ponto importantes de cada personagem nos seus respectivos clímax, na medida e na hora certa.

O ator Hiro Mizushima mantém a mesma versatilidade vista em Kamen Rider Kabuto (de 2006), série tokusatsu da qual interpretou o alter-ego do herói homônimo, Souji Tendou, onde ficou famoso. A atuação de Mizushima caiu como uma luva no papel de Sebastian, um mordomo diabólico que serve à Earl Kiyohara Genpu (Ayame Goriki), também conhecida como "o cão de guarda da rainha". Essa foi a volta triunfal de Mizushima após quatro anos de seu afastamento dos holofotes. Esse e outros elementos fazem do filme ser imperdível e valer cada centavo.

Em março, na ocasião do lançamento carioca, escrevi uma resenha completa sobre o filme O Mordomo de Preto e você pode conferir aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.