terça-feira, 21 de junho de 2016

A imprensa local não pode levar a sério a Corrida Naruto


Ontem comentei sobre a repercussão da Corrida Naruto e lá disse que isso não passa de um "evento" passageiro (diga-se: modinha) e é algo que ninguém vai sentir falta no futuro e que em nada contribui para a cultura da animação japonesa nem pra própria série em si. Fora que nessa maratona tresloucada você tem que se vestir de cosplay de algum personagem da série. Ou seja, ir com roupas quentes e sair todo ensopado.

Agora o mais estranho é o site do jornal O Povo divulgar o "evento" como se estivesse divulgando uma maratona mais séria como a São Silvestre, por exemplo. Isso porque vai haver a 2ª Corrida Naruto em julho e a nota divulgou como se a "primeira edição" fosse algo a ser levado a sério e um grande evento de porte.

Não, amigos. A tal corridinha é só uma brincadeira de criança (e/ou adolescente) e não vai passar disso. Existem tantos outros evento de anime em Fortaleza que merecem mais atenção. Até mesmo os eventos pequenos mereciam alguma divulgação da imprensa local e não tem nenhum cristão que dê a mão.

Nada contra a corrida em si. É algo que deve ficar entre os naruteiros de plantão, mas não precisa dar tanta atenção pra isso. Menos, minha gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.