terça-feira, 19 de abril de 2016

Identidades secretas de Haruka e Michiru são bobagens das mais inocentes em Sailor Moon Crystal

Elas conseguem enganar? O pior é que sim

De vez em quando histórias com super-heróis e super-heroínas tem aquela pitada de inocência. A mais clássica de todas com certeza é quando Clark Kent usa seus óculos e ninguém acha aquele rosto familiar com o Super-Homem. É coisa que a gente tira de letra e isso é padrão nas HQs da DC Comics (como a Mulher-Maravilha, por exemplo). Em Sailor Moon também há essa inocência. Os amigos mais próximos de Usagi (ou Serena pra quem prefere assim chamá-la pela versão brasileira) e sua turma nunca perceberam a verosimilhança com as Sailors.

E no episódio desta segunda (18) de Sailor Moon Crystal rolou uma coisa que arranca risos de nós adultos que estamos acompanhando uma versão fiel ao mangá original de Naoko Takeuchi (e que um dia esteve no rol dos animes infanto-juvenis). É que Haruka e Michiru já apareceram para as heroínas principais desde os primeiros minutos desta nova temporada. No final do episódio da semana passada elas apareceram para as Sailors assumindo os codinomes Uranus e Neptune, respectivamente. Ninguém reconheceu elas. A coisa só não foi mais absurda pois as duas apareceram na análise como "suspeitas" de serem as novas Sailors.

Incrível como Haruka e Michiru enganam fácil os personagens da série. Nem uma criança mais inocente cairia nessa e as reconheceriam sem dificuldades. Falando nisso, é impressionante como Haruka se porta como homem, age como homem, se veste como homem. Até suas curvas são disfarçadas e sua voz é de homem. Quase a Shima do tokusatsu Changeman. Lembrando que a seiyu de Haruka/Sailor Uranus é de Junko Minagawa, que já interpretou personagens masculinos em outros animes.

Enquanto as Sailors são "enganadas", Haruka e Michiru se divertem com elas. Uma faz papel de machão e dá em cima de Usagi e outra posa de princesinha meiga e chama atenção de Mamoru.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.