quinta-feira, 14 de abril de 2016

Casal de Twin Star Excorcists é garantia certa de tapas e bullying nesta temporada

O futuro casal Rokuro e Benio

A temporada de primavera começou forte e cheios de animes interessantes pra selecionar/acompanhar. Estamos na segunda semana de abril e já posso dizer que um dos meus favoritos atende pelo título Twin Star Excorcists (Sousei no Onmyouji).

O primeiro episódio começou bem e o segundo foi melhor ainda. Pra quem não sabe, o anime produzido pelo Studio Pierrot é uma adaptação do mangá de Sukeno Yoshiaki. Conta sobre dois jovens exorcistas que atuam secretamente na luta contra criaturas chamadas kegare. A primeira é Adashino Benio e o segundo é Enmadou Rokuro (este último deixou de lado as atividades após uma tragédia).

Involuntariamente ou não, a parte cômica começa quando os dois se encontram. É que os dois são predestinados a se tornearem um casal e um dia terem um filho que terá um poder supremo para exorcizar os kegare. Pra complicar a situação, os dois não se dão bem. O segundo episódio da série, exibido nesta quarta (13) no Japão e no Brasil, gerou algumas situações engraçadas entre eles. Enquanto Rokuro dormia, Benio colocou dois algodões no nariz do rapaz e ainda colocou um adesivo para tapar sua boca. Um "belo" bullying pra parar de roncar, hein? Na verdade o que Benio queria mesmo era conversar com ele (às 5h da madrugada) sobre a grandiosidade de seu poder e o quanto se sentiu humilhada por isso. Isso porque Benio tem o orgulho de ser uma das maiores exorcistas do submundo e não quer perder para seu novo rival.

Outra cena que me fez rolar de rir foi na hora em que Rokuro estava indo ao banheiro. E sem ler a placa que dizia para não entrar, ele viu sua predestinada ao casamento tomando banho. Fanservice típico de algum ou outro anime que a gente tenha visto por aí. O que foi mais engraçado ainda é que Benio reagiu sacando sua espada e fula de raiva. E como ela se vestiu tão rápido, hein? Coisas de TV.

Vale lembrar que Twin Star Excorcist é exibido na faixa das seis da noite da TV Tokyo. É um rival e tanto para Boku no Hero Academia. Pela sinopse você pensa que é um anime totalmente sério e carrancudo. Tem seu lado sombrio? Tem. Lembra um pouco um YuYu Hakusho da vida, mas com mais moderação (os tempos são outros, ora pois pois). O lado cômico é um ótimo quebra-gelo à parte e tem tudo pra divertir o público. Independente do rumo que levar essa adaptação, Twin Star Excorcists deve garantir boas gargalhadas. Quarta-feira virou o dia certo pra tensão surpreendente e pro humor involuntário. Sensacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.