quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Goku "mal traçado" fica parecido com mascote das Olimpíadas e vira piada na internet

Goku no episódio da semana de Dragon Ball Super

Assistiu Dragon Ball Super desta semana? Então com certeza você deve ter reparado alguns traços estranhos no episódio deste domingo (9). Tudo bem que é normal haver alguns "deformes" quando há alguma distância entre um determinado personagem e a "câmera". Foi o que aconteceu agora com o Goku na forma Super Saiyajin, durante sua luta contra o deus da destruição Bills. Não dá pra ficar perfeito quando o personagem está longe do foco e isso é normal em desenhos da Disney e até em animes clássicos, por exemplo. Só pra constar, até mesmo em animes mais recentes como Os Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas já houve esse tipo distanciação, mas nada chamativo como em DB Super. E olha que The Lost Canvas foi muito bem produzido.

Não acho que Dragon Ball Super venha a cair na mesma "maldição" de Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, pelo menos por ora. Mas há alguns momentos em que Goku não estava com cara de Goku até quando a "câmera" estava próxima de seu rosto. É como o caso da imagem acima, por exemplo. Ainda assim é bem curioso e engraçado. Espero que isso não seja corriqueiro. Aliás, dizem que Alma de Ouro tem alguns traços mal desenhados por ser uma anime distribuído de graça nos serviços de streaming. Se for por isso, Sailor Moon Crystal, que foi lançado num esquema similar na internet, não teria um traço tão perfeito do início ao fim.

Enfim, o fato rendeu algumas brincadeiras na web como na foto abaixo. Não sei vocês, mas em alguns momentos achei o Goku parecido com o Cobi, aquele mascote das Olimpíadas de 1992 - em Barcelona - que ganhou um desenho próprio exibido nas tardes da TV Cultura em meados dos anos 90. Talvez pelos traços mais quadrados/pontudos e excesso de "fofura". Veja aí e tire suas conclusões:




O mascote Cobi

Ainda sobre o episódio, a brincadeira rendeu um vídeo que malha de toda a situação:

2 comentários:

  1. Mas Sailor Moon Crystal tbm tem inconsistência no traço, e alguns bem graves como foi o caso do ato 3 e 13 do arco Dark Kingdom, e eles rebolaram bastante para não apresentar essas coisas no arco Black Moon. Alias quando anunciaram que o mesmo produtor executivo de Crystal seria o mesmo de Soul Of Gold, eu imaginei que as versões bluray teriam melhoria.

    Parabéns pelo blog, sempre acompanho!

    ResponderExcluir
  2. Eles fazem de propósito e "corrigem" na versão blu-ray para q os fãs comprem pra ver as melhorias... vi Sailor Moon e SOG fizeram a mesma coisa...A toei que está fazendo essas coisas...Eles estão com muitos animes em sua grade,pode ser por isso.Só World Trigger q o traço está mais consistente na minha opinião

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.