quarta-feira, 1 de julho de 2015

Nisekoi: se despede com rivais perdidamente apaixonadas

Raku Ichijô e seus dois amores

E bem mais que na temporada anterior. As rivais Chitoge Kirisaki e Kosaki Onodera ficaram cada vez mais apaixonadas por Raku Ichijô. Tudo bem que elas não sabem da paixão secreta da outra e são boas amigas. Embora Kirisaki mantenha um falso namoro com Ichijô.

Só que em Nisekoi: (assim é a grafia para o título da da segunda temporada), tivemos bons episódios que exploraram os sentimentos das duas garotas. Tá certo que nada comparado ao ritmo frenético que vimos no começo do ano passado e que nos deixasse apreensivos pra saber sobre o tal segredo da garota da promessa e do cadeado. Mas tivemos aí uma boa passagem dos personagens. Inclusive, alguns destes bem comoventes e de forma isolada.

Destes eu destaco o penúltimo episódio onde Onodera contou num flashback sobre o início de sua paixão secreta por Ichijô. E no final da temporada, apresentado neste fim de semana, Kirisaki esteve num dilema onde estaria indecisa entre se declarar ou não para o seu suposto namorado.

Enfim, Nisekoi: teve lá seus momentos de apreensão, mais de forma leve, suave e serenamente romântica. O que já valeu os 12 episódios. Eu até cheguei a torcer para que Onodera tivesse um protagonismo maior numa futura temporada. Mas depois de assistir ao último episódio, cheguei a conclusão que as duas merecem dividir isso.

Não sei quanto a você, mas ainda tenho minha fiel torcida pela Onodera, por ser a mais fofa/meiga/carinhosa/tímida, como disse em alguns posts atrás sobre o anime. E não pretendo mudar de lado tão cedo. Ela é a mais ideal e a paixão secreta de Ichijô por ela já é um ponto a se considerar nessa "disputa" amorosa.

Que venha mais Nisekoi na TV japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.