segunda-feira, 8 de junho de 2015

Toei não cumpre promessa de embate entre Aiolia e Shura em Alma de Ouro

Shura e seu novo visual mutável (Foto: Reprodução/Daisuki)

Definitivamente, não tem como deixar de comentar sobre os traços dos Cavaleiros de Ouro em Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro. Por mais que você queira focar na história, as "mutações" dos personagens estão ficando cada vez mais gritantes a cada episódio. O problema-mor foi Máscara da Morte de Câncer (que até mudou de personalidade sem explicação alguma). Agora é Shura de Capricórnio. Foram tantas mudanças bruscas de visual no cara num único episódio que o telespectador perde a conta. O tamanho dos olhos dele variaram entre o pequeno e o graúdo. Se você ainda não viu, veja aqui ou aqui e comprove.

Mas falando sério, quem acompanha avidamente as notícias sobre a nova série de CdZ sabe que há dois meses atrás - quando Alma de Ouro começou - a Toei Animation havia prometido uma luta entre Aiolia de Leão e o nosso Shura. Pela nota, passou-se uma impressão de que veríamos um forte embate entre os dois. Não precisa ser aquela coisa mortal, claro. Mas a luta foi, digamos, bondosa e fácil demais de se resolver.

Shura entrou em cena quando o seu sósia atacava Aiolia e havia até alguma motivação pra tal. Uma vez que o Cavaleiro de Capricórnio matou Aiolos de Sagitário - irmão de Aiolia. Essa seria a motivação, mas nem isso causou emoções no episódio desta sexta (5). Aliás, parece que as resoluções estão cada vez mais fáceis de se resolver, até por causa do limitado total de 13 episódios desta primeira temporada. Ou seja, poderia ter uma comoçãozinha pra "temperar", assim como na série clássica ou até mesmo na saga de Hades.

Olha, estou bem temeroso de como isso pode terminar e está quase óbvio (eu disse quase) de que o desfecho será um tremendo fanservice. Dois Cavaleiros de Ouro já foram dados como mortos (Afrodite e Milo). É claro que eles irão aparecer do nada ou fingir suas mortes na base de "enganar o aliado para enganar o inimigo". E isso é um erro mortal que a Toei anda meio que insistindo ultimamente. Bem, mais de qualquer forma, valeu a referência aos Cavaleiros de Bronze, embora também fosse óbvio e fanservice.

Um comentário:

  1. O tamanho dos olhos do Shura mudaram nos flashbacks porque, ao meu ver, queriam representar um Shura mais jovem. Mas concordo que algumas vezes os rostos ficam deformados.. Já sobre as armaduras, tanto os traços quanto a coloração, estão muito legais.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.