segunda-feira, 25 de maio de 2015

Alma de Ouro: Máscara da Morte apaixonado é um fiasco destruidor para a mitologia

Nova personalidade do vilão é injustificada na trama (Foto: Reprodução/Daisuki)

Não dá pra engolir essa mudança repentina de personalidade do Máscara da Morte de Câncer mostrada em Os Cavaleiros do Zodíaco - Alma de Ouro. Por mais que o episódio desta sexta-feira (22) tenha tentado justificar sua bondade adquirida, a coisa ficou totalmente sem sentido ou explicação.

Ao contrário do que vimos no mangá e no anime, o quarto Cavaleiro de Ouro virou bêbado/fanfarrão, assim como outros Cavaleiros da mesma constelação que já vimos. Pra acabar de vez com a imagem daquele que foi um vil assassino que colecionava as cabeças de suas vítimas, agora ele aparece apaixonado por Helena, uma bela jovem de Asgard que cuida de um comércio pra sustentar os seus irmãos mais novos. E por isso ele entregava dinheiro na porta de sua casa sem que ela soubesse quem fora o tal bom samaritano. Pra complicar ainda mais, Máscara da Morte é tímido. Mais intragável, impossível.

Uma boa pergunta que não dá pra calar de forma alguma: Como o Máscara se apaixonou tão facilmente? O natural seria vê-lo perseguindo a moça e ameaçá-la, certo? Isso pra não mencionar que ela seria uma presa perfeita para sua lista de vítimas. Tá certo que o vilão poderia se voltar para o bem, mas desde que o motivo tivesse mais consistência e fosse mais trabalhado no meio dessa ideia. Algo que nem sequer foi desenvolvido.

Dentre todos os Cavaleiros de Ouro retornados, Máscara da Morte está sendo o maior fiasco da série Alma de Ouro até agora. Pra não dizer o mais patético e sofrível.

2 comentários:

  1. Assim claro que ele tinha uma personalidade mais brutal, mas tipo deu para ver que apos a morte dele ele mudou como o Afrodite de peixes, e não deixemos de esquecer que eles são muito jovens coisa de 20 a 25 anos se não me engano, então qualquer mulele nessa idade tem condição sim de mudar de personalidade de forma brutal, algo engolível na historia, e porra amor em todo canto tem, então nao acho nada demais o cara se apaixonar. Só acho.

    ResponderExcluir
  2. Certíssimo concordo com tudo que foi dito!

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.