quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Encontro das duas "Florindas" marca mais um épico histórico

Florinda Meza e Marta Volpiani se encontram pela primeira vez (Foto: Reprodução/SBT)

Quem assistiu ontem ao Programa do Ratinho na noite desta quarta (25) viu a entrevista com Florinda Meza, a viúva de Roberto "Chaves" Bolaños. Foi a primeira vez que a atriz, que ficou marcada pelas personagens Dona Florinda e Pópis, veio ao Brasil. Infelizmente nunca tivemos a mesma felicidade de ter uma visita de Bolaños quando em vida, mas foi bem representado por ela. Lá ela contou curiosidades sobre sua carreira e também do comediante. Além de fatos sobre as séries Chaves, Chapolin e tantas outras produções do grande elenco de Chesperito. Florinda disse que jamais imaginava o tamanho do sucesso que a série do menino do oito faz por aqui há mais de três décadas.

Momento marcante mesmo foi o encontro da atriz com sua dubladora brasileira, a Marta Volpiani. A emoção foi tanta que chegou a superar o encontro de Édgar "Barriga" Vivar com o saudoso Mário Vilela, em 2003, que foi curta. Embora significativa. Na época, o fato (que também foi épico) se deu no extinto programa vespertino Falando Francamente, também do SBT e apresentado por Sônia Abrão. O encontro de ontem foi mais emocionante pois as duas puderam conversar ao vivo e terem maior interação, junto com Ratinho e Magdalena Bonfiglioli (que foi a tradutora intermediária). Florinda disse que Marta é o seu "outro eu" e até ganhou um presente interessante da mesma. A emoção teve um ponto especial pela espera de Marta para conhecer pessoalmente a atriz.

Sobre a novela em que Florinda protagonizou, Milagro y Magia (1991), que foi comentada ontem no programa, seria interessante ver esse material passar aqui no Brasil via TV ou streaming, quem sabe. Uma pena que 25 episódios (de um total de 90) do programa tenham se deteriorado com o tempo. Ainda assim seria curioso assistir uma produção onde Florinda esteve fora do universo de Chesperito e dublada por Marta. Vale lembrar que esta novela foi dirigida pelo próprio Bolaños, que também compôs o tema de abertura da novela.

Florinda na novela Milagro y Magia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.