segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O futuro chegou! Bem-vindos a 2015

Present time: 2015

Enfim, estamos em 2015. Um ano bastante esperado, principalmente para os fãs e amantes da trilogia De Volta para o Futuro. Depois de um "recesso" de fim de ano, cá estou de volta para atualizar este blog. 2014 foi um ano de momentos legais e marcantes para a cultura pop. Pra mim, a breve passagem de 24 Horas: Viva um Novo Dia e os 20 anos d'Os Cavaleiros do Zodíaco foram os momentos ápices.

Neste ano estou no aguardo da primavera japonesa (outono brasileiro) para as estreias dos animes Os Cavaleiros do Zodíaco: Soul of Gold e Digimon Adventure Tri. Ambas são continuações de animações que fizeram parte de minha infância e adolescência, respectivamente, e quero acompanhá-los e me aprofundar mais e mais nestes dois universos. Claro, sem deixar de acompanhar os principais animes da atualidade e caçando antigos e recentes títulos da animação japonesa para assistir e agitar os meus fins de noite da minha "Manchete" particular. Afinal, sempre é bom explorar novas e velhas histórias pra não ficar na ferrugem, né? (rsrs) O universo dos animes é bastante vasto e precisa ser divulgado para aqueles que, por algum motivo, ainda estão presos no tempo e acham que o gênero está "minguando em conteúdo". Pra isso continuarei tecendo minhas recomendações e balanços das produções que hei de assistir.

2015 será um ano interessante também para os tokusatsus, para as séries americanas, para o cinema, e o que mais de interesse vier a nos distrair nas horas de lazer. Um ano a se comemorar e repensar nostalgias. Logo logo vamos bater parabéns para os futuros trintões do ano: Jaspion e Changeman. Duas séries que marcaram gerações de muitos marmanjos (como eu) e que abriu um leque de outras séries japonesas em nosso país a partir dos anos 80. Falando nos heróis, no final do mês estarei ao lado dos meus companheiros do Grupo Henshin Gattai para palestrar sobre Jaspion e Changeman no SANA Fest 2015, aqui em Fortaleza-CE nos dias 24 e 25 de janeiro. Ainda sobre tokusatsu, o Universo Ultra está em acensão no Brasil devido a chegada de séries e filmes nas plataformas de streamings. Com calma vou acompanhando e passar minhas impressões no momento certo. E ainda também sobre nostalgia, irei falar - a qualquer hora - sobre uma antiga novela (global) que também completa décadas e que estarei a rever em breve. Por que não? Por enquanto, deixo uns "cinco minutos" de suspense.

Que o ano do futuro seja um dos melhores e que venham boas surpresas pra todos nós. E vamos que vamos. Peguem seus hoverboards e... ao ataque!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.