sábado, 20 de dezembro de 2014

Sabe o que a censura de TERRAFORMARS cortou? Absolutamente nada

Personagens principais do anime

Finalmente a fatídica série TERRAFORMARS chegou ao fim nesta sexta-feira (19). Quem conhece ou ouviu falar do anime, sabe que o programa sofreu uma forte censura. "Forte" seria um termo um tanto exagerado. Foi a mais tosca que já tivemos em toda a história.

Quem é assinante da Crunchyroll, pode ver uma versão sem cortes dos episódios com qualidade. O material pode ser visto também para os não-assinantes com um delay de uma semana. A censura de TERRAFORMARS não cortou nada demais. Ou seja, a violência vista no anime não foi nada diferente daquilo que já vimos até poucas semanas/meses atrás em outros animes da atualidade. Então, teve todo um jorrar de sangue, rolamento de cabeças e coisas do tipo. Nada que fosse tão alarmante. Poderia ser mais violento que o permitido e aí daríamos razão pra tal. 

TERRAFORMARS chamou a atenção de uma certa forma. Foi o primeiro anime da temporada de outono a ser lançado. Atipicamente no final de setembro. Tem toda uma tensão em torno da tripulação do BUGS 2, com a missão de descobrir a nova vida criada com a mutação de baratas. O enredo é confuso e cansativo em certos momentos. Teve lá os seus interessantes, mas tem bastante furos. O final foi uma coisa do tipo "troll" ou "itazura". Dá um gancho para uma continuação, mas não dá aquela empolgação pra continuar a assistir. Não estou dizendo que a série é de todo ruim ou que não verei mais. Se houver uma segunda temporada, de repente algo pode vir a nos surpreender ou não.

Está longe de ser o melhor anime do ano. Apesar dos pesares, TERRAFORMARS deixou uma marca de suspense e de nojo daquelas tenebrosas baratas humanoides.

PS: Os temas de abertura e encerramento são ótimas. Este último poderia perfeitamente cair em tokusatsu corujão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.