terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sobre falta de certas matérias

Ultimamente o "editor-chefe" deste site (no caso, sou eu mesmo) meio que tem sido cobrado por alguns leitores quanto à questão de matérias maiores para o blog. Já disseram que eu deveria escrever sobre aquele personagem de anime clássico ali, sobre aquela estreia de tokusatsu acolá, e coisa tal e tal e coisa. Por um lado eu fico feliz, pois é sinal de uma repercussão positiva do blog - e de que vocês tem paciência pra aguentar este cabra velho que vos escreve. (kkk) Mas acho que poucos ainda não entenderam ou não perceberam certas realidades, das quais venho explanar agora, que todo blogueiro em atividade passa.

Gente, de boa, eu sou apenas um só. Tá certo que eu mantenho o site no ar (grande coisa, hein?), mas não vivo apenas disso. Eu tenho meu horário diário pra escrever/rascunhar/atualizar o espaço. Como tenho também meu trabalho, meus estudos, minhas atividades pessoais, etc. Tenho meus horários pra assistir minhas séries e falar de algum ponto interessante que mais me despertar mais atenção pra comentar aqui.

Tenho recebido algumas sugestões também pra escrever sobre alguma série ou algum filme que ainda não vi. É claro que aceito todas as que vierem. O blog pode não ser um grande site de notícias/matérias/resenhas especiais ou uma revista eletrônica super-hiper-ultra-mega-power especializadíssima como muitos por aí. Até porque nem blog pessoal seria, né? Gosto de fazer matérias por aqui. Sejam médias ou sejam grandes. É legal? Com certeza, e é muito prazeroso. É fácil? Não. Tudo isso requer um certo tempo disponível. Coisa que não tenho tido nas últimas semanas por conta do período eleitoral, que terminou e vai voltar ainda na semana. Antes que me perguntem, não fui candidato (e nem pretendo ser). Apenas tive excesso de serviço devido à inserções deste tipo de material para veicular em grade de programação. Já que rádio é o meio de comunicação que atuo. E isso me tomou tempo e só sobrava mesmo pra fazer comentários das séries atuais. Muitas das matérias especiais que foram ao ar neste período, como dos Cavaleiros do Zodíaco, já estavam prontas há muito tempo. Outras não consegui terminar. É como o caso de uma série japonesa que ainda estou escrevendo para a volta da seção Ponto de Vista, que estava prevista para ir ao ar ainda nesta semana, e será adiada por tempo indeterminado por não estar nem na metade da pauta.

Todo blog do ramo/gênero segue essa base. No caso, em off eu digo que o Blog DAILEON e eu somos um só cérebro. Falo sobre cultura pop americana (especificamente sobre séries filmes), japonesa (sobre animes/tokusatsu) e um pouco da brasileira. É isso. Como muitos blogs em geral, este é um espaço onde escrevo sobre aquilo que está ao meu alcance e domínio, dentro do propósito do determinado globo temático.

Felizmente ou infelizmente, a falta de tempo e o fato de não poder assistir a tudo o que se quer é a sina de qualquer blogueiro/crítico. Mas enquanto eu estiver vivo, vou estar por aqui e teremos bastante tempo no futuro pra dissecar vários assunto, assistir a variados episódios, pesquisar pra falar de maneira solta e ter mais interação para o público participar e opinar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.