terça-feira, 30 de setembro de 2014

Gotham tem tudo para ser o grande trunfo da temporada

Elenco principal da série

No último dia 22 de setembro, a Fox estreou o primeiro episódio da série que é a mais aguardada e é uma das grandes apostas para a temporada 2014-15 do primetime (horário nobre) americano. Gotham foi a primeira grande estreia da nova leva de séries inéditas para os próximos oito meses. E uma semana depois, nesta segunda-feira (29), foi a vez do Brasil ter sua noite de estreia oficial via Warner Channel. O piloto foi exibido sem intervalos comerciais e foi precedido de um especial de 30 minutos chamado Gotham: The Legend Reborn que contava um pouco sobre a trama com depoimentos do elenco e da produção.

Gotham é concebida através de um conceito colocado onde há um "se" na mitologia da gênese de Batman. Melhor dizendo, o que aconteceria se o nosso velho conhecido Comissário James Gordon passasse a investigar sobre a morte dos pais de Bruce Wayne. Daí toda uma conexão é feita para unir estes personagens, e com direito à famosa cena que foi contada e recontada várias vezes no cinema e na TV. A intenção é mostrar Gordon, que é um dos representantes da justiça na cidade, como um combatente do crime. Precedendo o Homem-Morcego antes mesmo da lenda existir.

Durante o episódio-piloto podemos ver vários personagens conhecidos. Como o próprio Bruce Wayne (quando criança, é claro), Alfred, Harvey Bullock, Selina Kyle (antes de ser a Mulher-Gato), Oswald Cobblepot (antes de ser o Pinguim), etc. Aliás, interessante ver o último citado ser subordinado de uma dama que pretende dominar Gotham City. Ela é Fish Mooney, uma personagem nova criada especialmente para esta série. No caso, ela seria uma amiga de Harvey Bullock.

A série é envolta de mistérios e obscuridade. Vários personagens da saga de Batman irão aparecer aos poucos em episódios isolados e mostrar que como alguém do bem pode ter se corrompido ou vice-versa. O segundo episódio é centrado em Selina Kyle, que presenciou a morte dos Wayne. A premissa tem futuro e potencial para explorar este período pré-Batman com a melhor fórmula que ambienta a trama de forma digna e com a velha fórmula que deixa o desenrolar com um tom dark de Batman. Melhor seria impossível.

A produção e fotografia é de primeira linha. Qualidade cinematográfica que teve Nova Iorque como cenário para a maquiagem e transformação na famosa fictícia cidade gótica. Quem estrela o seriado na pele de Gordon é o ator Ben McKenzie, conhecido popularmente como Ryan Atwood, o protagonista teenager da série The O.C., da década de 2000. Agora McKenzie está mais maduro e com a difícil missão de interpretar um herói importante da universo da DC Comics.

Gotham terá 16 episódios em sua primeira temporada e fez bonito na estreia americana. Sendo a mais bem sucedida da faixa das oito da noite das segundas-feiras da Fox americana, marcando 8.21 milhões de telespectadores. Curiosamente competindo audiência com The Big Bang Thoery (pela CBS) na mesma faixa. Agora é acompanhar e torcer pra que a peteca do roteiro não caia e continue a vigorar ainda mais pelos próximos anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.