quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Anitta e Valesca Popozuda são nomes bastante controversos para o novo Globo de Ouro

As "musas" do funk cantarão no palco da nova edição do musical oitentista (Foto: No Pátio)

Ainda não tinha comentado, mas como o assunto tá quente, então não posso deixar esse assunto de lado. Outro dia eu vi no site do Canal Viva as atrações confirmadas para o revival do Globo de Ouro - cujo atenderá pelo título Globo de Ouro Palco VIVA. Pra quem não sabe, o musical era exibido semanalmente nos anos 70 e 80 na Rede Globo. E é um dos meus favoritos da programação do canal pago. Sempre que posso, assisto as infindáveis reprises.

Pelo que anda sendo divulgado, o programa terá o seu lado bom e ruim da coisa. O bom é que os grandes nomes e renomes da Música Popular Brasileira como Baby do Brasil, Alcione, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, entre outros estarão lá. E isso misturado com alguns artistas da atualidade. E o que mais este blogueiro que vos escreve temia vai acontecer mesmo. As funkeiras do momento Anitta e Valesca Popuzuda foram confirmadas para cantar no programa. Sério mesmo que a emissora vai se prestar a isso?

Antes que digam que possa ser um "preconceito" de minha parte contra a música funk, vamos voltar no tempo para fazer certas comparações de ressalva. Sim, no passado tinha muita música funk boa e de qualidade. Darei só dois exemplos: o saudoso Tim Maia e Sandra de Sá (que também está confirmada para cantar no novo palco). O funk carioca, na época do programa original, era algo de renome e respeito. Não tinha essa de "bunda pra lá e bunda pra cá" não. Tinha muita letra romanticamente criativa e com excelência. Ao contrário do que se vê hoje e é herdado desde o início do século com os insanos Bonde do Tigrão, MC Serginho & Lacraia e derivados. Hoje é desculpa pra vender CD, agradar gringos inocentes e ofuscar verdadeiros cantores que não tem mais espaço por conta dessa besteirol maldito que está alastrado nas paradas como um câncer social.

Tá certo que haverão cantores (menos piores) da atualidade por lá como Thiaguinho, Péricles e Preta Gil. Dependendo do nível a ser apresentado, pode até salvar a edição. Mas Anitta e Valesca Popozuda são de nível trash que poderiam ser apresentadas num programa do Chacrinha ou do Bolinha, caso os mesmos ainda estivessem vivos. Sinceramente não dá pra engolir elas duas no elenco.

Okay, Anitta pode ter um certo carisma. Valesca tem uma performance sensual mais agressiva. O que elas poderiam fazer num programa gabaritado como Globo de Ouro? Se rebolar e esfregar suas partes íntimas na cara do auditório? Pense aí se isso daria certo.

Já deu pra perceber que o novo Globo de Ouro será polêmico e controverso. Melhor que ficasse só nas reprises mesmo. Mas vamo ver no que vai dar neste fim de ano, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.