sábado, 16 de agosto de 2014

Esqueceram de alguma coisa em Kamen Rider Gaim


Kamen Rider Gaim está chegando ao fim e alguma coisa foi deixada de lado. Ou melhor, duas coisas. Não sei vocês, mas há várias semanas que eu me encuco com as seguintes questões que não foram respondidas, e que ficaram apenas na premissa. 1) Qual a relação de Gaim com a Era Sengoku? 2) Qual é da tal Garota Misteriosa e a razão de sua semelhança com a Mai? Nenhuma dessas perguntas foram respondidas. De duas pode acontecer uma coisa: Ou tudo fica por isso mesmo ou vão deixar pro final, perigando ser tudo mal explicado e terminando nas coxas.

[SPOLIERS]

Deixo bem claro que gosto da série (e já me dá saudades), mas tá tendo muita encheção de linguiça (pra não dizer "filler") e elementos que não tão acrescentando em nada na trama, diretamente falando. O episódio 40 foi uma negação à parte. O que foi aquela alucinação da OverLord Redyue contra o Kouta (na forma Kiwami Arms de Gaim)? Tipo, o cara se viu transformando no Byakko Inves no lugar de Yuya, que estava sendo o Gaim nessa realidade alternativa. Foi constrangedor ver o Kouta assim. Tudo bem que o herói não sabe de nada e é inocente em várias situações. Principalmente em relação ao Mitchy. Ao invés desta situação tosca, poderiam melhorar mais este clímax resolvendo as questões acima.

Melhor responderem logo isso duma vez do que deixar tudo pra uma possível Movie Taisen no fim do ano.

2 comentários:

  1. 1) Qual a relação de Gaim com a Era Sengoku?
    O Episódio 35 da Série (aquele da revelação vilanesca de mitchy a um tapado kouta) , uns usuários anônimos associaram essa cena com elementos da Era Sengoku.
    Um deles falou: "I knew it, this series is sort of reflective of the original Japanese Warring States period. Mitsuhide finally makes his betrayal official to Nobunaga".
    Já Outro Falou o seguinte: "A lot of people are thinking Kouta is Nobunaga, but I think Kouta is maybe Ieyasu while Takatora is Nobunaga; I'm pretty sure Kaito is Hideyoshi"
    Os Detalhes estão nesse link: "http://www.jefusion.com/2014/06/kamen-rider-gaim-episode-35-clip.html"
    Mas o caso é o seguinte: Apesar dele se apresentar como um Kamen Rider da Era Segoku, NÃO QUER DIZER que ele tenha surgido na mesma era... Mas que sim, alguns acontecimentos históricos da Era Sengoku são Homenageados ou retratados em Kamen Rider Gaim, mesmo em contextos Diferentes...
    O mesmo caso se associa com "IkkiTousen: Anjos Guerreiros" Adaptação não literal de "O Romance dos Três Reinos"....
    2) Qual é da tal Garota Misteriosa e a razão de sua semelhança com a Mai?
    A Garota Misteriosa é a versão futura da Mai após abs... melhor não contar nada...
    Assista os Episódios 41 e 42 que talvez responderá (ou não)...
    E Lembra o Raiden em MORTAL KOMBAT 9? A Mai seria esse Raiden...

    Espero ter esclarecido suas dívidas

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, eu tenho me perguntado essas mesmas coisas @.@ E fico pensando que esse negócio de guerra entre os Riders nem vai mais rolar, o máximo que ia acontecer acho que era as batalhinhas quando apareceram os Riders da Próxima Geração e fim...
    Essa menina que se parece com a Mai... ela ficou ainda mais sem nexo no filme de Gaim X Wizard, quando se referem a ela como Sacerdotisa do Destino. O que ela é!?

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.