sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Adaptações brasileiras de Chaves

Ainda estamos na semana dos 30 anos de Chaves no Brasil, e aqui vai um pequeno especial sobre algumas tentativas para adaptação do personagem para a TV brasileira. Nenhuma delas tiveram a pretensão de durar muito tempo, mas sim fazer referências/homenagens e imitar mesmo (que não é problema nenhum) o menino do oito. Então, acompanhe o desenrolar de cada um:

30 anos do SBT (2011)

Para comemorar o aniversário do SBT, a própria emissora do nosso "patrão" Silvio Santos resolveu homenagear com seu elenco. Algo ficou bem estranho, tipo ver o Ratinho interpretando o Seu Barriga, por exemplo (What?!). Tudo muito forçado, mas o que vale é a intenção, né?







MTV Brasil (2012-13)

No programa Comédia MTV, vários humoristas fizeram uma esquete bacana do Chaves. Destaques para Chiquinha e Dona Florinda interpretadas respectivamente por Tatá Werneck e Dani Calabresa (cuja ficou com uma voz parecida com a dubladora Marta Volpani). Marcelo Adnet como um policial foi demais. No segundo vídeo temos uma paródia feita por Hermes e Renato, centrado em Seu Madruga. Ficou um tanto estranho, então deixou pra vocês mesmos assistirem.

 



Globo (1992)

Na Escolinha do Professor Raimundo, tivemos uma rápida aparição do Chaves (Ferrolho e Fechadura). Foi interpretado pelo humorista Geraldo Alves, o Bill Bebes (paródia do Gil Gomes) no programa. Ficou uma graça. Vejam aí como ficou:




*Matéria sugerida pelo leitor Camilo Lelis Ferreira (Natal-RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.