sexta-feira, 4 de julho de 2014

Shirogane no Ishi Argevollen


Nesta quinta-feira (3) estreou a série Shirogane no Ishi Argevollen (pronúncia: Ardjevoln). O anime do gênero mecha é uma produção original do estúdio Xebec, e tem previsão para 24 episódios.

A história se passa em uma guerra entre duas nações: O Reino Unido de Arandas contra a Federação Nacional de Ingelmia. Estas lutam ferozmente pela conquista do continente local. Arandas tem sua própria fartura de recursos, enquanto Ingelmia teve que apelar para outras terras para aumentar o seu poder bélico. Como parte da defesa dos ataques, Arandas criou uma grande muralha. Assim a guerra segue indefinida há tempos.

Durante um dos ataques, Tokumine Susumu, um soldado da oitava unidade autônoma de Arandas, salva uma garota chamada Jamie Hazaford, quando a mesma é atacada pelas forças de Ingelmia. Para sobreviver a guerra, Tokumine ativa o super robô Argevollen Stablis Prima. Uma arma secreta que, aparentemente, não está sob o conhecimento das próprias forças armadas de Arandas.

A julgar pelo primeiro episódio, o tom do anime é sisudo e com uma carga dramática prestes a elevar com o surgimento impetuoso do mecha. Aguardemos o desenrolar do enredo para mais comentários.

Argevollen estreou na TOKYO MX (23:00~23:30) e MBS (26:49~27:19) e segue regularmente nestes canais todas as quintas-feiras. Ainda passará pelas estreias nas emissoras TV Aichi, AT-X, BS11, e portais Bandai Channel e Nico Nico Channel. Para quem tem acesso ao Crunchyroll, já é possível assistir a série pelo stream.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.