sábado, 5 de julho de 2014

Nostalgia: Há exatos 10 anos, Kelly Key chamava Os Cavaleiros do Zodíaco

"Cavs" não, Kelly! Por favor...
Eu disse na postagem anterior sobre Saint Seiya que voltaria a falar sobre nostalgia do anime quando estivermos próximos da estreia do filme A Lenda do Santuário, em setembro nos cinemas. Mas olhando o calendário, não poderia passar batido na data de hoje.

Há uma parte da nostalgia que está fora da Rede Manchete, e com um lado um tanto obscuro, podemos dizer. Uma nova chance para Seiya e cia começou na TV brasileira em setembro de 2003, quando Os Cavaleiros do Zodíaco estrearam no Cartoon Network. Após alguns meses, mais precisamente no dia 5 de julho de 2004, o anime estrava na Band. E quem apresentava no antigo "canal do esporte" era nada mais e nada menos que uma das cantoras mais populares "queridas" do Brasil na época. Qual é o nome dela? Kelly Key.

A "Britney Spears" brasileira -- se assim mesmo podemos chamá-la, conhecida por hits medonhos como "Baba", "Cachorrinho" e "Anjo" (esse última considero como o menos pior de sua carreira), chegou a ser convidada pela emissora a apresentar Os Cavaleiros nos fins de tarde.

O que a Kelly tinha de beleza para limpar a vista dos marmanjos de plantão, ela tinha de desastre para conduzir o programa, que é considerado "infantil" para leigos e imprensa não-especializada. Ela não tinha o menor jeito pra coisa. Tá certo que era a primeira experiência da moça como apresentadora na TV. Isso era até normal. Mas poxa, ela tinha mesmo que explicar tudo como se estivesse mesmo contando uma "estorinha" pra criança?

E o que dizer sobre ela chamar os Cavaleiros de Bronze de "Cavs" ou "Cavs de Bronze", hein? Era simplesmente de doer. Uma lástima total! Nem a Mitsui se atreveu a chamá-los assim com essa intimidade toda. Tal apelido nunca pegou na boca dos otakus e esse vexame nem é lembrado. Tédio mesmo era aguentar ver ela fazendo pose de princesinha (I didn't believe) e cantar suas músicas depois do episódio do dia. Não sei se mudava de canal ou se ficava para admirar a beleza da moça. Tudo parecia mesmo uma desculpa pra promover a carreira da cantora por cima do anime. Aliás, nenhuma química rolava entre as duas coisas.

Se você assistia aos Cavaleiros pra ver a Kelly, o que não é pecado algum, certamente você saberia que teria que aturar ótimas pérolas pra rir ou pra chorar. Ainda sim, ela perdia pra Deborah Secco, que mal sequer sabia o nome dos personagens de Dragon Ball Z no bloco Festival de Desenhos.

A Band tentou dar uma chance pra ex do Latino e criar um programa infantil só dela, mas o projeto nunca foi pra frente. Adivinhem por quê, né? De qualquer forma, Kelly acabou deixando ou tentou deixar algum rastro de serenidade nessa história toda.

Se você sente saudades desse tempo ou não, assista alguns vídeos de Kelly abaixo e relembre alguns causos da mesma. Você curtia a apresentação dela na Band ou não? Deixe aí seus comentários.




Um comentário:

  1. Enquanto isso a rede Brasil
    anuncia Sailor Moon para
    breve, enquanto as emissoras
    mainstream vão seguir rejeitando
    herois japoneses por um longo
    tempo ou para sempre !

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.