quarta-feira, 2 de julho de 2014

Damn it! Um velho inimigo reaparece em 24 Horas: Viva um Novo Dia

O Cheng tá de volta

[SPOILERS]

Olha, gente boa. 24 Horas: Viva um Novo Dia está tão bom que está me deixando fulo de raiva de certos personagens. E é só chegando mais! A surpresa da semana? Cheng Zhi, o homem que prendeu Jack Bauer numa cela secreta na China, voltou fazendo desgraça! Por que eu não suspeitei logo dele quando citaram a ligação dos chineses com Steve Navarro e Adrian Cross, hein? Se bem que Cheng foi preso no final do Dia 6 e de forma cômica. Quem assistiu na época, deve lembrar bem.


Cheng é introduzido na história como um contato de Cross para conseguir o dispositivo de controle de armas. O chinês mais cara-de-pau matou todo mundo da Open Cell que estava trabalhando. Sobrou pro Cross e pra coitada da Chloe. O chinês ainda cobrou das alterações feitas no dispositivo, que por algum motivo, caiu nas mãos de Derrick Yates para assumir o controle dos drones.

Pra acirrar a situação, Cheng mata Cross com um tiro na cabeça. Usa a Chloe para armar o dispositivo e sabotar um navio da marinha americana com disparo de dois torpedos em direção em outro navio. Antes de morrer, Cross contou a Chloe que descobriu que Morris e Prescott, respectivos marido e filho dela, morreram em um acidente. E não em numa tentativa para matá-la por conspiração. E o que foi aquela cena da Chloe tentando fugir com o dispositivo, hein? Nem vou comentar de tão podre que foi. Totalmente dispensável.


Jack interroga Navarro

Nessa correria, Navarro foi preso e não teve ajudar de Cross pra fugir de Londres. Soltei fogos de artifício quando o malandro foi capturado pelas autoridades. Sua farsa contra o marido de Kate foi descoberta e os chineses (aff!...) estavam envolvidos nisso tudo. Jack ainda tentou conseguir alguma informação sobre o dispositivo, mas Navarro ainda foi exigente ao pedir imunidade presidencial e ainda fez ora com Jack (tic-tac... tic-tac...). Você pensou que Jack não usaria da força pra conseguir, mesmo sob a ordem de Ritter (agora no comando interino da CIA) para não abusar? Pensou errado. Já esperava por isso enquanto assistia a cena. Mas sabia que não ia dar em nada. Jack tenta mesmo na marra, mesmo que não consiga nada no momento.

Fiquei surpreso mesmo com a audácia de Kate em tentar se vingar de Navarro. Por um triz, mesmo por conta de um impulso feminino da agente, Navarro confessou a localização do dispositivo. Partindo para o local, Jack contou que sentiu uma vingança semelhante por uma amiga (e não por um "amigo" como tava na legenda da Fox) que morreu há quatro anos atrás, no final do Dia 8, e que não deu em nada.

Pra complicar mais ainda e me deixar mais tenso do que fico ao assistir a série, Jack foi surpreendido por agentes russos que derrubaram o carro em que ele dirigia e meteram bala. Mais um encalço pro Jack tentar se livrar. A culpa foi do Mark por ter feito a besteira de forjar a assinatura do Presidente Heller, que autorizava a entrega de Jack às autoridades russas e agora está sendo cobrado por isso. Lembrando que Jack foi absolvido por Heller dos crimes de quatro anos atrás.

Daí você assiste a um episódio desses e se pergunta: como isso vai terminar em tão pouco tempo que resta? Não sei como isso se dará. Mas digo uma coisa: Nunca tive tanta raiva de chineses, russos, e agentes duplos em apenas uma noite. É emoção demais pra um só coração... 

Damn it! Alguém tire Jack e Chloe dessa enrascada. Pelo amor...!!

Um comentário:

  1. Great article comes from inspiration and frequently reading the latest news and articles about a subject and keep up the good work in this website.

    wholesale Jewelry

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.