segunda-feira, 30 de junho de 2014

Haikyū!!

A incrível dupla Hinata (esq.)
 e Kageyama (dir.)
As férias e a Copa continuam (para a minha alegria!) e aproveitei para fazer uma maratona dos episódios de Haikyū!!. O anime está no ar pelo canal japonês MBS desde 6 de abril, nas noites de domingo, das 17:00 às 17:30. Previsto para ter 25 episódios, acompanhamos os 12 primeiros da animação esportiva.

A história conta sobre o estudante Shoyô Hinata, um garoto que passou a amar o voleibol depois de assistir a um campeonato nacional na TV. Após montar o time do Karasuno High School ao longo de três anos, Hinata participa de um torneio na escola e sua equipe é derrotada pelo time do colégio Aoba Josai High School.

A partir de então, Hinata desafia Tobio Kageyama, ídolo de Aoba Josai conhecido como "Dai-Oh-samá", por seu comportamento egocêntrico e anti-coleguista aos demais companheiros de time. Entre os dois é criada uma forte rivalidade.

Para a surpresa de Hinata, Kageyama é transferido para o Karasuno, devido à circunstâncias pessoais no antigo colégio. Daí os dois tem que conviver com suas próprias diferenças e juntos aprenderem a unir suas táticas no vôlei para vencer os futuros desafios de Karasuno.

Haikyū!! é um anime que dosa bons momentos de humor e rivalidade, assim como Kuroko no Basket. Porém com um peso mais "infanto-juvenil" para a trama. Hinata é um tipo de personagem que é desajeitado e o telespectador torce pra que ele se aperfeiçoe no esporte. Momentos cômicos e constrangedores para ele é o que não faltam para quebrar o gelo do programa. Já Kageyama é o oposto, porém tem o seu valor, apesar de esconder o sorriso e ser um cara fechado.

Atualmente a série está no episódio 13 e o time de Karasuno enfrenta o Nekoma High. O anime é baseado no mangá de Haruichi Furudate, publicado pela editora Shueisha. A série de TV é produzida pelo estúdio Production I.G, e possui licenciamento para a América do Norte pela Sentai Filmworks.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.