terça-feira, 17 de junho de 2014

Bloodlines - o episódio de Supernatural com cara de outra série

Ennis Ross (Lucien Lavinscount) seria o
protagonista de Supernatural: Bloodlines

Nesta segunda-feira (16), foi exibido pela Warner Channel (com "apenas" 48 dias de atraso) o vigésimo episódio da nona temporada de Supernatural intitulado "Bloodlines". Este episódio serviu como piloto para o pretendido spin-off da série que a The CW queria fazer chamado Supernatural: Bloodlines (anteriormente Supernatural: Tribes). Mas acabou sendo cancelado antes do anúncio da temporada 2014-15 do canal.

O episódio nos apresentou os possíveis protagonistas da série, cujos são caçadores que investigam casos sobrenaturais na cidade Chicago em meio à rivalidades. No episódio, os irmãos Dean e Sam Winchester vão para lá para investigar uma família de uma máfia de monstros, cujos são desconhecidos para a civilização humana. Isso envolve diretamente os protagonistas de Bloodlines.


  • Ennis Ross (Lucien Lavinscount) - seria o protagonista da série cancelada. Um humano que queria ser um policial. Ele se torna um caçador após ter sua namorada assassinada por um misterioso homem com garras de prata, no início do episódio.
  • David Lassiter (Nathaniel Buzolic) - um metamorfo que veio de uma das cinco famílias dominantes de monstro em Chicago. Ele tentou viver como um ser humano, mas uma tragédia o obriga a trabalhar como antes.
  • Margo Lassiter (Danielle Savre) - ela é irmã de David e também um metamorfo como ele. Ela ambiciona a liderança de sua família.
  • Violet Duran (Melissa Roxbough) - uma lobisomem de outra família governante de monstros. Ela tem um envolvimento romântico proibido com David.
  • Julian Duran (Sean Faris) - irmão de Violet e arqui-inimigo de Ennis.
  • Freddie Costa (Stephen Martines) - um velho amigo do pai de Ennis. Ele é um policial que está cansado do mundo e guarda um segredo.


Os Winchester aparecem em poucas cenas, para dar mais espaço aos personagens principais de Bloodlines. Os dois até tentam ajudar Ennis quanto ao garoto querer ser um caçador, mas ele se recusa ao ouvir e toma sua própria maneira de agir, até que ele resolve unir suas forças para salvar alguém importante na trama.

O episódio deixou claro a rivalidade entre os Lassiter e os Duran, pelo amor proibido entre David e Violet que pode desencadear uma guerra entre as duas famílias neste submundo.

Foi um bom episódio e o melhor da atual temporada. Mas não o melhor da série. Gostei dos personagens e Supernatural: Bloodlines tinha tudo pra bater de frente com The Vampire Diaries. O clima é bastante diferente da série original e é centrada no "jogo de poder" entre as famílias de monstros. Com certeza seria inovador e fugiria do formato desgastado que Supernatural vem levando nos últimos anos.

"Bloodlines" pareceu uma série dentro de outra série. Essa é a impressão que pode-se considerar ao assistir o episódio. Os personagens seriam até mais interessantes do que os próprios Winchester, que estão bastante carrancudos com toda a monotonia que toma conta agora nesta mitologia.


2 comentários:

  1. obviamente não viu os últimos episódios de sobrenatural para considerar monótona to curtindo muito a serie e a próxima temporada promete muito

    ResponderExcluir
  2. Questão, como acompanho pela Warner, ainda não vi os últimos três episódios da temporada. Não tenho tanta pressa em pegar pela net. Depois eu comento sobre a season finale.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.