segunda-feira, 10 de março de 2014

Cavaleiros de Aço brilham em episódio mediano de Omega


[SPOILERS]

Pode-se dizer que o episódio 94 de Saint Seiya Omega foi bom e ao mesmo tempo desnecessário. Isso porque estava mais pra filler do que já é filler. Enquanto Seiya, Kouga e os outros estão indo ao encontro de Satan, digo, Saturno (quem tiver uma noçãozinha de japonês vai entender a piada) no espaço, o episódio deste domingo (9) foi protagonizado por Cavaleiros de Aço.

Em meio a rápidas aparições de alguns cavaleiros veteranos -- pra citar que estavam guerreando contra o novo exército do mal, os Cavaleiros de Aço originais (Shô, Ushiô e Daichi) foram quem mais se destacaram, lutando contra o Pallasite Aegir de Braço Fantasma (que retornou após ter forjado sua morte na luta contra Genbu de Libra). Quem acabou tendo seus "quinze minutos de fama" no final do mesmo foi o Jabu de Unicórnio, ainda vestindo uma armadura de aço, que deixou de ser inútil por um breve tempo derrubando Aegir.



O episódio foi um misto de desculpas pra segurar a tabela televisiva, mas até que enfim deram uma explicação para o sumiço dos Cavaleiros de Aço na série clássica (quando Seiya e cia estavam rumando para o Santuário na Grécia). Foi uma boa explicação para um motivo que até então nem o próprio Masami Kurumada soube o que dizer.

Outra coisa interessante foi o exitar de Jabu ao se encontrar com Saori. Seria a dor de uma paixão mal resolvida?

Enfim, não foi um episódio empolgante e tem sua dispensa. Mas tentou agradar. Estou ansioso mesmo é com o próximo episódio onde Seiya e Saturno irão se confrontar. Isso promete ser épico! Assim espero.

Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.