terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Space Dandy


Voltando a falar sobre animes da temporada de inverno, um dos que estou acompanhando e me divertindo muito é o Space Dandy. O anime é produzido pela mesma equipe que trabalhou em Cowboy Bebop e Samurai Champloo.

O personagem central é Dandy, um topetudo que desbrava o espaço caçando aliens. Com sua nave Aloha Oe, tem o auxílio de seu indispensável robô QT, e do gato betelgeusiano Meow -- que entra mais tarde para a tripulação. O jovem luta contra o maléfico Império Gogolliderado pelo Almirante Perry, que visa Dandy por ele ser uma espécie de chave para o futuro do universo. Para isso ele conta com seu capanga Dr. Gel, e do assistente Bea.

A história é toda voltada para a comédia. Não espere algo dramático ou coisa parecida. O anime agrada pelo humor sarcástico de Dandy, sendo aquele tipo de brucutu que dá uma de conquistador e se amarra em belas garotas.
Basicamente a série é trabalhada com episódios isolados. Alguns hiatos tem uma certa descontinuidade. Ou seja, se algo acontecer em um episódio, isso não influenciaria no episódio seguinte. O legal são os eyecatches estilizados que aparecem várias vezes na trama.

Space Dandy está no ar na TV japonesa desde o dia 5 de janeiro pela Tokyo MX nas noites de domingo às 23:00, logo após Witch Craft Works. Além da BS Fuji, AT-X e outros que o exibem nas madrugadas. O mais curioso é que o anime estreou primeiro nos EUA, mais precisamente no dia 4 de janeiro no bloco Adult Swim do Cartoon Network americano, às 23:30 de sábado. Aliás, Space Dandy está sendo um dos programas de maior audiência no bloco. Atualmente está no episódio 8.

Pra quem vai ficar em casa neste carnaval, fica a dica para fazer uma maratona com o Dande do Espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.