segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Pitaco - Joranalistas! Deixem a Sheherazade falar


Na terça-feira, dia 4, a jornalista e apresentadora do SBT Brasil Rachel Sheherazade fez um comentário que incitou a ira de vários jornalistas conservadores quanto ao caso de um meliante que foi capturado por cidadãos e foi linchado e preso num poste pela população. 


Como já falei aqui na coluna, ela é alguém que faltava para a TV brasileira (em meio a tantas porcarias) e que ela representa o povo. Continuo com a mesma convicção depois do caso. Tá certo que ela foi infeliz ao fazer uma afirmação, aparentemente, "a favor" da violência. Mas não foi bem isso que ela quis dizer. Na realidade, ela se referia à falha da Justiça e à omissão do Estado em resolver tais casos. Nisso ela tem razão e ninguém tem o direito de calá-la. Isso é liberdade de expressão. E ela, assim como a oposição dela, tem o seu direito de discordar, havendo respeito. Até porque, acredito eu, nenhum destes foram assaltados e nada fizeram para se agirem contra a situação calamitosa que aí está no país com a Rachel faz em suas críticas. O povo tá cansado de ver bandido cometer crimes hoje e ser solto amanhã.

Se depender de Silvio Santos, Rachel não sai tão cedo do SBT. Apesar do fator "audiência", ela merece sim o espaço que tem. Muitos queriam estar no lugar dela e não teriam a coragem que ela tem diante a vários problemas instalados no Brasil.

Rachel, continue opinando e deixe quem quiser falar!


***

Novela do Viva

O Canal Viva resolveu adiar a reprise da novela A Viagem para julho. Isso atendendo aos pedidos dos telespectadores que queriam assistir a novela no horário da tarde. Então, quem substituirá a novela Água Viva a partir de abril no horário da meia-noite será Dancin' Days, de 1978. Sendo futuramente a novela mais antiga a passar na emissora.

***

Novelas da Globo

Falando em novela, a Globo muda a partir de segunda-feira (17) a programação da tarde. A Sessão da Tarde toca de horário com o Vale a Pena Ver de Novo, com a novela Caras & Bocas, e vice-versa. Com isso, emendando com Malhação e a novela das seis. Até parece que a Globo só vive disso. Aliás, vive. Né?

***

Troca-troca de estação

Em Fortaleza, na última segunda-feira (10) a Rádio Fortaleza -- emissora da Câmara Municipal -- saiu do ar e foi substituída pela Canaã FM, emissora da Assembleia de Deus Canaã e do Pastor Jecer Goes. Até aí, nada demais. O problema é que já é a terceira vez que a Canaã muda de estação. Quanto tempo ela aguenta no novo dial?


***

Datena x fãs de Bieber

No final de janeiro, o Datena fez algo que todo fã anti-Justin Bieber queria fazer. Destruir um disco do rapaz em rede nacional. Não sou de dar audiência pra ele, mas tiro o chapéu pra o que ele fez. As fãs do pirangueiro canadense xingaram o apresentador do Brasil Urgente da Band. Mas ele ficou pasmo ao saber que tem muitas garotinhas iludidas que ainda defendem o rapaz, mesmo depois de ter feito molecagem no EUA e até aqui no Brasil. A verdade é que Bieber não merece o amor de nenhuma delas. É um falso romântico e nunca esteve nem aí pro povo. Mas vejam aí que cena maravilhosa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.