sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Novo rumo em Nagi no Asukara


Não foram apenas a abertura e o encerramento do anime Nagi no Asukara que mudaram. O rumo da história e o "cast" de personagens principais também sofreram uma mexida a partir do episódio 14, transmitida nesta quinta-feira (9) no Japão. O que antes era protagonizado por pré-adolescentes no verão, agora é formado por jovens mais maduros em um inverno de rachar os dentes. Ao que parece, o romantismo do roteiro deve amadurecer mais. Não que os primeiros 13 episódios não fossem medonhos. Pelo contrário, são bons e podem melhorar, logo que a história adiantou cinco anos no tempo. Ou seja, paixões mais amarradas pra atiçar ainda mais a dor de cotovelo.

Depois da hibernação dos habitantes do mar, Chisaki foi a única que ficou na superfície e foi cuidada pela família de Tsumugu e se tornou enfermeira. Outros personagens reaparecem como as amigas Miuna e Sayu, que agora são estudantes e ficaram fixas no enredo. Akari agora teve um novo filho, entre outras coisas que foram explicadas e serviram de introdução para o que pode vir em diante. No final do episódio, Hikari, que estava hibernado, retorna após o fenômeno Tomoebi do jeito que veio ao mundo e sem ter envelhecido nada.

Sem o Hikari a série não seria a mesma. O personagem é o central e é o pivô de todos os conflitos amorosos desde o começo. Um coisa ficou estranha nisso tudo: a ausência de Manaka (a amada de Hikari e que ama Tsumugu) e Kaname (que amava Chisaki e que ninguém sabe se morreu). A coisa pode esquentar entre uma possível disputa entre Chisaki e Miuna pelo coração de Hikari. Esperar pra ver...

2 comentários:

  1. quando eu vi esse episodio vomitei arco-iris tipo: meus deus agora a coisa ficou seria. o fato deles terem amadurecidos deixou o anime mais serio n tendo tanta inocencia como no começo do anime

    ResponderExcluir
  2. Anonimo, eu tenho a impressão de que as histórias podem ficar bem mais cativantes. Algo surpreendente pode pintar. Hehehe! Agora, eu senti falta dos antigos temas de abertura e encerramento.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.