quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. precisa de mudanças drásticas urgentemente!

Nem o crossover com Thor 2 ajudou

Hoje cedo estava lendo no site Judão sobre as promessas dos produtores da série Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. para a segunda metade da primeira temporada. Na terça feira (10) o canal americano ABC exibiu décimo episódio que foi o midseason finale (O Sony passará o mesmo hoje à noite). O retorno do fim de ano será no dia 7 de janeiro.

Segundo informações, estão sendo preparadas situações que aproximarão mais da realidade do universo da Marvel. Mas isso é coisa que já deveria ter acontecido desde o início do programa. Até aqui, o piloto foi o único que me empolgou. O restante deu sono. Muita enrolação e menos dinamismo no enredo. Na série teve uns momentos interessantes como as citações dos heróis da Marvel, a aparição surpresa de Nick Fury no final do segundo episódio, e o crossover com o filme Thor 2: O Mundo Sombrio. Mas isso não é o suficiente para dar um upgrade na trama.

Pra você ter uma ideia da situação, o episódio que fez referência dos pós acontecimentos de Thor 2 foi pífio. A história girou em torno de um asgardiano que viver na Terra por há vários séculos e vive civilmente como professor e ajuda a S.H.I.E.L.D. a recuperar um artefato que veio de Asgard. Ou seja, nenhuma menção forte que prenda o público. Foi marketing pra encher linguiça.

Outro problema que a série enfrenta são os ataques frenéticos de fãs xiitas das HQs na internet afora. Em parte com razão e outra que reclama por "falta de romance". Enfim, independente disso, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. precisa de mudanças pra já. A audiência continua oscilando e quanto antes criarem e mantiverem algo surpreendente, melhor pra todos. Ainda faltam cinco meses para a atual temporada do horário nobre da TV americana acabar. Caso continue com histórias fracas e nada envolventes a coisa pode beirar rapidinho pro cancelamento ou até antes do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.