segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Toei Channel chega aos EUA


Olha que novidade maravilhosa! Saiu nesse final de semana a notícia que a Toei Company lançará uma versão do Toei Channel nos EUA. Inicialmente a programação será formada basicamente por séries das franquias Super Sentai e Kamen Rider, e com disponibilidade em pay-per-view e via streaming no idioma japonês.

O alvo principal são os descendentes de japoneses, mas com o tempo vai se estender para o público americano em geral, com legendas em inglês. Afim de divulgar a cultura dos animes e dos mangás e, principalmente, a difusão do tokusatsu na América -- onde lá são famigeramente conhecidos pelos Power Rangers e outras adaptações. Há planos dos executivos da Toei para que parte da grade de programação passe as séries no mesmo dia em relação ao Toei Channel original. Caso tenha sucesso e popularidade com os americanos, é provável que o alcance chegue na América Latina. Agora, já pensou se esse canal no Brasil? Eu iria ao delírio. Quem sabe os fãs brasileiros de tokusatsu tenham uma nova oportunidade e o mesmo reconhecimento que os fãs de animes na mídia nacional no futuro. Seria um sonho realizado! :D

Pra quem não conhece, o Toei Channel é um canal pago japonês do estúdio Toei Company (a "toda-poderosa" no Japão), famosa no Brasil por animes como Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball e tokusatsus como Jaspion e Changeman. No ar desde 1 de julho de 1998, exibe séries em blocos semanais nos finais de tarde e reprises na semana seguinte pela manhã, sempre com dois episódios por vez. Além de dramas antigos e filmes. Lá também passaram pelas tabelas as adaptações Power Rangers S.P.D. e Power Rangers Mystic Force (adaptações dos sentais Dekaranger e Magiranger). O sinal HD foi inaugurado em outubro de 2009 com os destaques, na época, das estreias da primeira série Kamen Rider e do Kamen Rider: Dragon Knight (versão americana de Kamen Rider Ryuki) em alta-definição. Por aqui a logo do canal pode ser vista nos materiais alternativos de séries como Chanegman, Flashman, Jiraiya, Jiban, MachinemanBicrossers, etc.

Fonte: ANMTV

PS: A título de curiosidade, as séries que estão em exibição no Toei Channel no Japão são os animes Great Mazinger (será sucedido por UFO Robot Grendizer em 14/10), Uchuu Kaizoku Captain Harlock, Mõretsu Aratõ (versão de 1990), Wakusei Robo Danguard Ace (será sucedido por Getter Robo em 10/10) e os tokusatsus Ninpuu Sentai Hurricanger, Tokkyu Shirei Solbrain, Kamen Rider W (será sucedido por Uchuu Tetsujin Kyodyne, do mangaká Shotarô Ishinomori, em 1/10), Kamen Rider Black RX (também de Ishinomori), Denji Sentai Megaranger (será sucedido por Seijuu Sentai Gingaman em 18/9), Henshin Ninja Arashi (será sucedido pelo anime Jetter Mars, do mangaká Osamu Tezuka, em 18/9), Kamen Rider Kiva e Sukeban Deka II. Um dos destaques para outubro é do especial de 11 minutos Super Battle: Ultraman vs. Kamen Rider, do ano de 1993.


Jetter Mars, obra do mangaká Osamu
Tezuka, estreia no Toei Channel em setembro

Uchuu Tetsuji Kyodyne, série do mangaká
Shotarô Ishinomori, em outubro do Toei Channel!
Ultraman vs. Kamen Rider, mini-especial de 1993,
 estreia no dia 6 de outubro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.