sábado, 7 de setembro de 2013

Pitaco - Ranger Verde diverte em entrevista para TV



O ator Jason David Frank, o eterno Tommy Oliver, está no Brasil, mais precisamente em São Paulo, para se apresentar no evento 4 Fun Fest, que comemora os 20 anos da franquia Power Rangers e os 40 anos de seu aniversário, que foi no dia 4 de setembro.

Ele concedeu entrevista à Rede Bandeirantes no programa Agora é Tarde com o CQC Danilo Gentili. A gravação aconteceu na terça-feira e foi ao ar na madrugada de sexta para sábado. O ator chegou no palco do programa ao som de 'Go Go Power Rangers' -- tocada ao vivo pela banda do Roger (ex-Ultraje a Rigor) -- com uma jaqueta verde e uma mecha do cabelo pintado da mesma cor. Ele trazia consigo o capacete do Ranger Verde, sua primeira forma na franquia. O capacete, obviamente, veio do Japão. Danilo ainda brincou com o artefato como se fosse tomar café. kkkkk...





Dentre as perguntas mais importantes de sua carreira, Jason fala que estará numa comemoração dos 20 anos de PR na temporada Power Rangers Super Megaforce, que irá ao ar em 2014 nos EUA. Pra quem é fã hardcore de Sentai e Power Rangers isso já não é novidade. Jason ainda é indagado pelo o porque dele ser tão popular nas primeiras temporadas ao invés do Ranger Vermelho. Ele disse que essa não era a ideia original, pois no começo ele apareceu como vilão. Também tinha a questão das vendas de brinquedos, pois de início só haviam os bonecos das demais cores e do Verde que eram itens raros até então. O que atendeu a urgência de lançar mais produtos do personagem.

Danilo pediu permissão para experimentar o capacete e começou a brincar de Power Ranger com o público ao som do tema da série. Jason brincou que ele poderia ser um Ranger, mas não estava soando como a lutador brasileiro do UFC Anderson Silva. kkkk... Aliás, para o ator, Silva é uma lenda da luta livre e afirma que gostaria de trabalhar com ele. Voltando, Danilo diz que o capacete é abafado e perguntou se ele mesmo era quem vestia o uniforme. Ele responde: "Bem-vindo ao meu mundo." (rsrs) Ele disse que tinha seus dublês. Claro que ele não iria falar sobre as cenas de ação da série original Zyuranger, até por questão de ética ou não ia revelar o "segredo" de bastidores. (caso não conheças ou não sabe se do que se trata, leia a resenha que escrevi no blog neste link e se espante à vontade!) Ele disse que pra fazer as falas depois da morfagem tinha a dublagem (é claro). O Danilo ainda brincou de fazer a voz enquanto o Jason fazia umas macacadas. kkkk...



Durante a conversa, Jason David Frank confirma a informação que saiu na semana passada sobre o filme solo do Ranger Verde. Ele diz que seria como Batman na saga do Cavaleiro das Trevas. Como ele foi um vilão no começo, Tommy seria algo como um "Wolverine dos Power Rangers".

Uma das perguntas de Danilo foi engraçado. "O Ranger Vermelho virou ator pornô. O Azul disse que é gay. Qual o segredo do Ranger Verde?" A resposta de Jason foi curta e grossa: "Lutador de MMA. É melhor do que ser outro e do que ser ator pornô." (rsrs) 

Jason está trabalhando atualmente em seu próprio reality show chamado My Morphin Life!, que será lançado no ano que vem. Pelo rápido vídeo, nota-se que seja sobre os bastidores de gravações da sua participação em Power Rangers Super Megaforce. Pode ser que tenha algo mais fora disso, já que ele estava gravando a entrevista e diz que terá também a participação de sua esposa quando venceu um torneio na Tailândia.

Pra terminar, teve a comemoração de seu aniversário com um mega bolo personalizado (cheios de Rangerzinhos). Jason ainda fez graça na hora de assopra as velas. No meio da comemoração (agora o que vem é tudo combinado) chegam uns monstros no estilo das criaturas da Porta dos Desesperados do programa do Sérgio Mallandro. (Lembra?) Como um bom lutador, Jason parte pra luta. hehe! Até chegar uma criatura mais feia e tosca que é vencida com o poder do capacete. Uma cena impagável e que merece ser vista e curtida até pelos otakus anti-PR. Foi divertidíssimo! Digno de um late show à moda americana.


Jason mostrou ser um cara simpático e que gosta do seu trabalho. Tá certo que a Saban fez o que fez com os Super Sentais, mas já é outro assunto. Tem fãs de Super Sentai que odeiam Power Rangers ao extremo pelo estrago que fez com a franquia japonesa. Da minha parte, gosto de Power Rangers até a temporada Time Force e o que passou disso é enchação de linguiça e resultado de choque cultural entre os tokusatsu originais e adaptações americanas. Mas cá pra nós, Jason fez o papel dele e é famoso por isso. E daí? Qual o problema? Ele não tem culpa da "picaretagem" entre a Saban e a Toei e fim de papo. Quem me conhece direito sabe que gosto mais de Sentai do que PR. Mas confesso que o Tommy foi um dos personagens que marcaram minha infância e gostaria muito de conhecer o JDF pessoalmente. Talvez não com a mesma emoção que eu teria quando conhecesse um ator lendário de tokusatsu, mas ficaria feliz e sem medo de haters. Fica meus parabéns e sucessos ao Jason!

Pitaco volta daqui a pouco com mais uma edição com os bônus da coluna, incluindo uma travessura do capeta em forma de guri Danilo Gentili. Até já!

2 comentários:

  1. Assisti a entrevista ontem, pelo You Tube, e não vi nada demais, a ponto de muitos fãs criticarem. O Jason foi espontâneo e se saiu bem nas respostas. Só achei falta de desentrosamento do apresentador, e principalmente pela intéprete, que não conhecia o assunto, e acabava até traduzindo nomes próprios. Também não consegui rir de muitas piadas do Danilo Gentilli.

    ResponderExcluir
  2. Só vi agora a revolta de uns e outros na internet. No mínimo não assistiram por birra pra dizer que "Zyuranger é melhor". Não deixa de ser verdade, mas a primeira temporada de MMPR é legalzinha e marcou infância de muita gente que já era fã de tokusatsu na época. Por isso essas opiniões vagas não contam. Eu peguei a tradutora errando a tradução de um título (The Dark Knight para "Cavaleiro Solitário") e engolir a tradução do Power Rangers Super Megaforce. Já o Danilo é um comediante de piadas venenosas. Eu tento gostar dele, mas só em um dos quadros de outro programa que ele participa, o CQC. O programa Agora é Tarde tem umas atrações interessantes e outras bizarras. Pior do que Danilo era o Rafinha Bastos que foi banido do CQC por fazer uma piada imprópria em um de seus shows. Espero que o Danilo não siga esse caminho. Boa sorte pra ele.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.