sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Shingeki no Kyojin


E aí, galera. Quem curte Shingeki no Kyojin levanta a mão. Eu particularmente estou a mais de oito mil com este anime que é o meu favorito da atual temporada. Não por ser o boom do momento, mas porque a série é cheia de momentos surpreendentes e tem me deixado na ponta do sofá e com as unhas roídas. (kkkkk...) Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan) está no ar desde o dia 6 de abril e é exibido originalmente nas madrugadas de sábado no canal japonês MBS às 25:58 (1h58 de domingo). A previsão é do anime concluir no episódio 25, no final de setembro. Shingeki ainda possui um mangá e um light novel ainda em andamento e mais quatro games com lançamentos previstos ainda no final de 2013. O sucesso é tanto que até a Panini anunciou o mangá por aqui no Brasil com previsão para novembro.

Pra quem ainda não conhece, a história começa quando criaturas humanoides chamados de Titãs (Kyojin) ameaçam a humanidade. Com isso são criadas muralhas onde a população viveu confinada por mais de 100 anos. Após o período de paz, os titãs voltam a atacar destruindo a blindagem da barreira externa, o que leva todos ao desespero e caos. Dentre aqueles que querem lutar contra os titãs estão Eren Jaeger, Mikasa Ackerman e Armin Arlet, que são treinados por vários anos afim de ingressarem para a tropa de defesa contra os titãs. E daí seguem os eventos catastróficos e surpresos que rola durante o decorrer. Shingeki no Kyojin é excelente e soltar qualquer spoiler em diante do que vem a seguir seria um pecado fulminante. 

Atualmente na TV está no terceiro arco que começou a partir do episódio 14, com direito a novos temas abertura e encerramento. O melhor arco -- por que não dizer o mais viciante? -- é o segundo que encontra-se entre os episódios 5 e 13, onde todo o rumo da história muda assombrosamente. Vale a pena dar uma boa conferida e... leve um babador junto. Vai precisar. kkkkk...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.